Imagem capa - Preparação para o ensaio Newborn  por Aline Affonso
Blogueando

Preparação para o ensaio Newborn

Certamente a mamãe sonhou muito com essas fotos, arrisco dizer que tenha uma pasta nas imagens do celular . Expectativas a mil né?

Então, vamos lá.

Já falei sobre isso aqui no site sobre cuidados com recém- nascido

Lá no link tem algumas das medidas básicas, segurança e  com questão da higiene do local de trabalho, itens que vão e contato com a pele do bebê, higiene das mão com álcool gel todo o tempo.

Tenho algumas dicas para os futuros clientes:




A primeira valiosa dica é: Pesquise seu fotógrafo, busque referências, pergunte sobre cursos de especialização, questione mesmo quanto a higiene.



Neste ensaio, o ideal, é que o bebê possa ficar relaxado e assim consigam um soninho bem gostoso. Com a experiência, cheguei a conclusão que a preparação para o ensaio começa muito antes da chegada da família ao estúdio.





Como a mamãe e o papai podem ajudar, essas dicas são apenas sugestões para que o ensaio seja sucesso <3

- Um belo banhinho relaxante antes de sair de casa 

- Se possível, programar a mamada para que aconteça no estudio.

- Ah, muito importante : o bebê pode fazer xixi/cocô em mim, inclusive raras vezes na acontece e rende muitas risadas inclusive.

- Chupeta e o reflexo de sucção (clique aqui e conheça um pouco mais sobre os reflexos do seu bebê) 

(Não se preocupe, o bebê não vai ficar "viciado"na chupeta se ele usar apenas no dia do ensaio, a chupetinha vai ajudar seu bebê com o reflexo da sucção durante o ensaio)

- Mamadeira , como no caso da chupeta,não se preocupe ele não vai largar amamentação de forma alguma. É só para gente ter a certeza da quantidade de leite que o bebezinho mamou e que o chorinho não é fome.O leite pode ser o seu mesmo e você pode retirar aqui mesmo no estúdio.

- Venha acompanhada do mínimo de pessoas (é um momento de muita ansiedade e o recém-nascido é super sensível a essas emoções)

- Sim, traga os irmãos! O ideal é fazer as primeiras imagens com a família (pai e irmãos) para que depois ele possam ser liberados e o ambiente volte a ficar bem calminho)

- Para os pais: Venham de roupa neutra. A grande dica é branco ou preto!

- E se o bebê não dormir? Como diria na canção : Cada um de nós constrói a sua história e tem bebezinho que encara de frente a câmera (modelos natos..rs) O importante sempre será o conforto e tempo dele.

- Me fale sobre a cor do quartinho, a cor que a família ama e a cor que família não gosta.

- Há um planejamento para poses, mas, mais uma vez o seu bebê quem decide a pose final.  Ele é o dono (a) da sessão.