Imagem capa - A edição de imagem - Ensaio Gestante por Aline Affonso
Blogueando

A edição de imagem - Ensaio Gestante



Hoje resolvi vir falar um pouquinho sobre a edição do seu ensaio.

Demora? Pq demora? 

O que vai acontecer depois do ensaio?

Claro que o fotógrafo (eu pelo menos né!), a gente estuda pacas, criar uma fotografia na própria câmera é um super trampo, precisamos entender de luz, de contra luz, de ISO, da velocidade que a luz entrará na câmera, da abertura do diafragma, do resultado que a gente pretende, da direção da modelo (que no meu caso nunca é modelo e sim pessoas normais que não estão acostumadas a ser fotografadas).

É mesmo uma série de coisas. Muitas!

Quando o ensaio acaba ou trabalho recomeça! Sim, tudo de novo. Releio cada imagem ali feita, relembro o que planejei no momento do clique. Qual era meu objetivo na hora. Nenhum clique é em vão.

Edição pra mim é quase tudo, já que o olhar do profissional da hora decide muita coisa, mas a visão dele na pós-produção vai criar uma identidade fotográfica. A edição é o refinamento, toda a bossa e encanto partirão do que eu vi ali. O que só eu vi!

Já falei para vocês que eu amo meu trabalho ? Já né? Mas é espetacular criar essas magias que muitas vezes estão ali naquelas pessoas que transbordam amor.

O ensaio gestante (já que estamos falando das mamães), cada foto que a cliente escolhe é editada uma a uma, ponto a ponto.  

Quando eu edito? Quando estou inspirada, não adianta abrir um trabalho e não estar tomada pela emoção daquela família. É muito estudo e todo amor do mundo depositado ali.

E aí? O que acharam? 

Essas são umas imagens que estavam a mão...Depois, volto e mostro mais! 

Boa semana a todos <3

Aline Affonso