17/07/2017 às 14:58 Blogueando

A edição de imagem - Ensaio Gestante

1177
2min de leitura

Hoje resolvi vir falar um pouquinho sobre a edição do seu ensaio.

Demora? Pq demora? 

O que vai acontecer depois do ensaio?

Claro que o fotógrafo (eu pelo menos né!), a gente estuda pacas, criar uma fotografia na própria câmera é um super trampo, precisamos entender de luz, de contra luz, de ISO, da velocidade que a luz entrará na câmera, da abertura do diafragma, do resultado que a gente pretende, da direção da modelo (que no meu caso nunca é modelo e sim pessoas normais que não estão acostumadas a ser fotografadas).

É mesmo uma série de coisas. Muitas!

Quando o ensaio acaba ou trabalho recomeça! Sim, tudo de novo. Releio cada imagem ali feita, relembro o que planejei no momento do clique. Qual era meu objetivo na hora. Nenhum clique é em vão.

Edição pra mim é quase tudo, já que o olhar do profissional da hora decide muita coisa, mas a visão dele na pós-produção vai criar uma identidade fotográfica. A edição é o refinamento, toda a bossa e encanto partirão do que eu vi ali. O que só eu vi!

Já falei para vocês que eu amo meu trabalho ? Já né? Mas é espetacular criar essas magias que muitas vezes estão ali naquelas pessoas que transbordam amor.

O ensaio gestante (já que estamos falando das mamães), cada foto que a cliente escolhe é editada uma a uma, ponto a ponto.  

Quando eu edito? Quando estou inspirada, não adianta abrir um trabalho e não estar tomada pela emoção daquela família. É muito estudo e todo amor do mundo depositado ali.

E aí? O que acharam? 

Essas são umas imagens que estavam a mão...Depois, volto e mostro mais! 

Boa semana a todos <3

Aline Affonso

17 Jul 2017

A edição de imagem - Ensaio Gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicasdeedicao edição ensaiogestante prazo

Quem viu também curtiu

16 de Mai de 2017

Preparação para Ensaio Gestante

18 de Jun de 2019

Sessão Quarto Boho

16 de Mai de 2017

Preparação para o ensaio Newborn

Logo do Whatsapp